Fernando Franzini Blog

Consolidar Fragmentos Condicionais Duplicados – use quando encontrar um fragmento de código que é executado em todas as ramificações de uma expressão condicional if-then-else. Mova-a para fora da expressão guardas tornando a intenção do código muito mais clara.

Remover Flag de Controle – use quando encontrar uma variável que esta atuando como uma flag de controle para uma série de expressões booleanas. Substitua todas as flags de controle por break ou return guardas tornando a intenção do código muito mais clara.

Substituir Condições Aninha Por Cláusula Guarda – use quando encontrar um método tem uma lógica condicional que não deixa claro o fluxo normal da execução. Substitua estes casos por clausulas guardas tornando a intenção do código muito mais clara.

Para todas as informações, veja o post inicial.

“A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos…

Ver o post original 4 mais palavras

